Krav Magá

KRAV MAGÁ

Krav Magá (em hebraico: מגע קרב) significa combate de contato. É um sistema de combate corpo-a-corpo desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas, bastões, facas, agarramentos e golpeamentos.

O Krav Magá foi desenvolvido por Imi Lichtenfeld, como um modo de defender o quarteirão judeu durante o período de ativismo antissemita nos anos 1940 em Bratislava, capital e principal cidade da Eslováquia.

Após sua imigração para Israel, Imi Lichtenfeld começou a fornecer treinamento para as Forças de Defesa de Israel, desenvolvendo as técnicas que se tornaram conhecidas como Krav Magá.

Desde então ele tem sido aperfeiçoado para ambas aplicações; civis e militares. Desenvolvido para ser utilizado em situações de sobrevivência, sua filosofia enfatiza a neutralização de ameaças, manobras de defesa, ataques simultâneos e agressão.

O Krav Magá é utilizado pelas Forças Especiais de Defesa de Israel e, intimamente, adotado por organizações de imposição da lei e segurança como Mossad (Instituto para Inteligência e Operações Especiais-Serviço Secreto do Estado de Israel); Shabak (Agência de Segurança de Israel); FBI; unidades da SWAT, do departamento de polícia de Nova Iorque e Forças de Operações Especiais dos Estados Unidos.
Existem várias organizações responsáveis pelo ensino do Krav Magá internacionalmente.

O Krav Magá não é considerado ARTE MARCIAL e menos ainda um esporte, tendo em vista não possuir quaisquer regras.

Todos os golpes são treinados com o objetivo de ultrapassar todo e qualquer tipo de situação de violência, do modo mais rápido e eficaz, sendo muitas vezes necessários golpes letais.